segunda-feira, 22 de dezembro de 2008

Juízo mundial


Ia escrever hoje sobre a crise que nos perturba, porém me deparei com uma notícia que merecia uma resenha, e aqui estou, a crise fica para depois, até porque em 2009 quero acompanhá-la "de perto".

A tal notícia tem o seguinte título "Lula é 18ª pessoa mais influente do mundo", veja na íntegra clicando aqui . Em primeiro momento pode-se parecer estranho, mas, pensando bem, é a mais pura verdade!

A fonte de notícia está logo antes do título no site indicado acima, a revista Newsweek. Confesso que já a li algumas vezes, não gostava muito das reportagens, preferia ver os anúncios da Toyota e do torneio de Wimbledon que sempre vêm na contracapa da revista, porém credibilidade internacional ela tem, bem mais do que eu.

Depois de ver qual era a fonte, li a reportagem. O eleito "homem mais influente do mundo" foi sem nenhuma surpresa Barack Obama, seguido por Hu Jintao, presidente da China, e a lista foi seguindo até chegar ao trigésimo sétimo lugar, ocupado por Vossa Santidade, o Papa Bento XVI.

Ao final a reportagem contém a seguinte explicação: "Newsweek admite que a elaboração da lista é "altamente subjetiva e arbitrária", mas assegura que as escolhas foram cuidadosamente avaliadas e representam a tendência do novo equilíbrio de poder no mundo."

Usando a parte "as escolhas foram cuidadosamente avaliadas e representam a tendência do novo equilíbrio de poder no mundo", comecei a pensar, realmente está mais do que clara a queda do ocidente gerada pelo afastamento das pessoas de Deus, na figura do cristianismo. Ora, o Papa ser apenas o trigésimo sétimo homem mais influente e um fantoche como Obama ser o primeiro é no mínimo espantoso, porém o mundo não pensa mais assim.

O materialismo é tão forte que as pessoas se afastaram dos princípios Cristãos, isso leva rapidamente a sociedade rumo ao buraco, enfim, já se vêem exemplos. A crise moral é um deles, passou a ser normal roubar dinheiro público, ou achar carteira nas ruas e não devolvê-la, tanto que quando alguém demonstra uma moral acima da vulgar, diz-se que ela tem a qualidade de ser honesta, poupe-me, honestinade é obrigação! E não qualidade.
Outro aspecto é no tocante à discriminalização aborto. Diz-se por aí que o ser humano tem de ter a liberdade de escolher o que fazer com seu filho, dizem que o filho é propriedade de quem o carrega e inúmeras idiotisses desse tipo, só esquecem que abortar é matar! E é de concordância plena que matar deve ser crime hoje e sempre, e mais, matar alguém é radicalmente contra os princípios Cristãos; os problemas não param por aí.
O conceito de família está acabando, a prova disto!? Discussões sobre a legalização do casamento gay, a adoção de crianças por casais homossexuais, ou o desejo irrevogável de algumas mulheres serem mães solteiras, imaginem essas crianças!? Já se formarão à margem da sociedade, ou seja, crescerão marginais, depois vai se tentar corrigir com sistema de distribuição de renda, algo altamente problemático.
Para terminar, não satisfeito com tudo isso que está acontecendo, o Governo mantém uma bela política de educação sexual nos bancos escolares, antes dessas aulas o número de adolescentes grávidas por ano era a metade do que depois que as aulas começaram a ser ministradas, ou seja, há algo de errado! Ao invés de se ensinar Matemática e Língua Portuguesa, matérias em que nossos alunos são, no geral, muito ruins, gasta-se tempo com pênis de plástico, para quê? Para dobrar o número de adolescentes grávidas.
O mundo passa por uma grande crise moral, resultado, como já dito, do afastamento do ser-humano para com o cristianismo, resta acreditar-mos que dias melhores virão, sejamos otimistas, um dia tudo isso mudará, nem que seja no dia do Juízo final!

11 comentários:

Unknown disse...

ótimo texto! vc continua escrevendo bem como poucos escrevem .. apesar de um único erro de português, suas ídéias são otimas !

vou analisar sempre que vc precisar!
t amoooo!

Anônimo disse...

Então Jean...
Texto bem objetivo... rsrsr sempre conservador ne?
ahh essas idéias... Elas me causam uma dúvida terrível...
Sim concordo com elas... Mas, ao mesmo tempo me parecem cruéis...
=)

Alessuza Pires disse...

Direto e reto... Concordo com vc: honetsidade é obrigação e não qualidade!
Vc realmente escreve bem, sabe. ^^

Bjoks d Chocolate

gabirebello disse...

muito foda... infelizmente esas coisas tao acontecendo. mas mudar nao depnde da atitude de todos. mas sim de cada um.. eh dificil acreditar .mas de alguma forma eh as coisas estao erradas..valores estao sendo jogados fora. e isso nao eh bom.. mas eu ainda acreedito q tem muita gente ai q pnsa como a gente .. beijos

Laíza disse...

Jean, ameii o texto. Acho que as idéias são muito boas, mas não so por parte da Igreja e tals.
mais gostei muito;
te adoro muitoo


beeijoos;

Unknown disse...

Jean!!! ^^
Antes de começar a argumentar sobre seu texto devo comentar isso: seu rubro negro apaixonado!
Quem sabe tem vaga na libertadores ano que vem?
Retornando ao foco, concordo com você quando diz que os valores cristãos estão se perdendo. Não é atoa que um "padrinho dos pobres" como nosso presidente Lula aparece na frente de Vossa Santidade Bento XVI na lista das pessoas mais influentes do mundo. Mas sou otimista, Jean! Acredito na melhora. Agora, como melhorar... A pessoa que descobrir isso merece o prêmio Nobel, não acha?

obs.: lembrando do que dizia nosso querido professor Márcio Janini, a respeito dos problemas do Nordeste:
"O problema não é a seca, é a cerca."
Lembra disso, hihi!

beijão, jeannnnnnnn!

Unknown disse...

a principio voce queria falar sobre a crise, e se baseando na reportagem sobre a influencia do nosso presidente acabou falando sobre a crise, nao sobre a financeira que se referia no inicio, mas outra que considero muito pior, na qual ha falta de valores morais e os cidadaos nao se reconhecem como irmaos, como deveria ocorrer se seguissemos os ensinamentos cristaos. num mundo onde todos os dias ao ligarmos a tv vemos noticias apavorantes de pais e maes fazendo barbaridades com seus filhos, entre outras que vao dai pra pior, é realmente dificil acreditar numa melhora, mas penso que o importante é nao desistir, nao se entregar diante de todas essas coisas desanimadoras, pois na verdade as pessoas sao boas, so acabam se corrompendo pelo caminho, e despertar a bondade em cada um é fundamental para que uma mudança, uma melhora, ocorra.

Pinheiro disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Pinheiro disse...

Clarissa, realmente acabei falando da crise, como vimos, crise é algo homônimo, e é uma palavra ambígüa( tenho quatro anos para me adaptar às mudanças idiotas da língua...então continuo usando o trema), segundo Aristóteles.Gostei do comentário, foi direto ao ponto, entendeu a essência do texto, realmente é a pior das crises a crise moral, pior do que qualquer outra...e é através dela que aparecem salvadores da pátria que não passam de fantoches para a nova ordem mundial.Mas tenhamos fé,oremos! Se Deus quiser tudo dará certo!!
Agradeço todos os comentários, fazendo um adendo ao da Lívia, Conservador sempre!! Conservadores todos nós somos por essência, mas temos vícios, vícios da alma e do corpo que nos afastam da nossa origem Conservadora, e assim o mundo segue rumo ao abismo! Thais...qual a relação da cerca e a seca!? gostaria de entender!! já que citei 3...vou citar todas...Lu...obrigado pelos elogios..minha revisora!!!Alê...obrigado tb pelo elogio...Gabi...também acredito...pelo menos uns 4 milhões e meio de brasileiros( 5 milhões lêem Olavo de Carvalho, meio milhão ou não deve acreditar totalmente nele..ou devem não o entender no geral). Laíza...que bom que vc gostou...espero que as tenha aproveitado!!
Obrigado a todas!!

Elenise disse...

Infelizmente é verdade. As pessoas estão cada vez mais afastadas de Deus. Trocando-o por pessoas que, como todo homem, são imperfeitas. Como afirmou a revista, as escolhas representam a tendência do novo equilíbrio de poder no mundo. Aos meu entender, essas pessoas classificadas como infuentes estão se tornando modelo de conduta para a nossa sociedade, sendo que essa posição só pertence ao nosso Deus. Está escrito em I João 2.6: Aquele que diz que está nele [Deus] deve andar como ele andou. Porém, isso não acontece, pois muitos se dizem cristãos e deixam que essas pessoas tenham mais influência am sua vida que o prórpio Deus. Esse afastamento causa os graves problemas da nossa sociedade.
Como você disse, o mundo está passando por uma crise moral, só nos resta fazer a nossa parte para mudar essa realidade e esperar por dias melhores.
=]

Pinheiro disse...

Elenise,

Muito bom seu comentário, você só fez ratificar, com imensa qualidade, o foco do texto, que é o afastamento humano dos ensinamentos Cristãos. Nos dias de hoje, as pessoas não conseguem nem mais entender a posição da igreja frente um acontecimento como o que aconteceu no caso do aborto recentemente noticiado, o progressismo parece se alastrar, mas como disse Chesterton: “O cristianismo, mesmo diluído, é forte o suficiente para reduzir toda a cultura moderna a trapos”. Espero que, um dia, isso aconteça!