domingo, 7 de outubro de 2007

Imaturidade custa caro...


È...imaturidade custa caro, muito caro. Madrugada na América, manhã na Europa, tarde no Oriente, mas o dia era o mesmo, domingo, era dia de Lewis Hamilton...jogar o campeonato pela janela.

A corrida começou com um sereno, prometia-se, prometia-se e a chuva não vinha, parecia até o governo prometendo cortar gastos e diminuir impostos, mas mesmo assim a corrida emocionou.

O famoso G4 se manteve até o primeiro "pit stop" do mesmo jeito que começou a corrida, porém quando a pista começou a secar a história começou a mudar.

Felipe perdeu rendimento por causa de seus pneus intermediários já carecas, parou nos boxes, perdeu a posição para Fernando Alonso e terminaria em terceiro.

Lewis Hamilton, o fenômeno, o gênio, o brilhante..., o ignorante. Seus pneus também ficaram carecas, também perdeu rendimento e ao invés de gritar pelo rádio: " Quero parar pra trocar os pneus" ficou brincando com Kimi Raikkonen, fechou o finlandês por duas voltas, até que o Homem de Gelo o passou, seu pneu dechapou e ele resolveu, enfim visitar os boxes, para ficar por lá mesmo.

Na volta em que parou, Hamilton não diminuiu a velocidade, continuou andando forte mesmo praticamente sem o pneu traseiro direito, na hora de entrar no pit ao invés de reduzir a velocidade entrou com tudo, foi parar na brita, por imaturidade, ficou a pé, e como diria Alonso, milagres acontecem, mas digo, não foi um milagre, foi reflexo da realidade, o garoto acabou de entrar no trem e já se acha no direito de sentar à janela...pobre coitado.

Após isso, Raikkonen assumiu a ponta para não mais largar, venceu, está sete pontos atrás de Hamilton, e vem para o Brasil otimista.

Alonso chegou em segundo, está quatro pontos atrás do jovem inglês. Alonso, contra tudo e contra todos, rumo ao tricampeonato, será consagrado. Espero que ele vença mesmo, só espero, porque torcer...torço para o azarado Kimi Raikkonen que com um golpe de sorte pode passar a ser o fenômeno, está certo que passa longe, mas melhor um fenômeno caladão do que um imaturo que mal sabe a hora de acalmar as coisas e aproveitar.

Que venha Interlagos, e que Hamilton aprenda...seus ídolos ( Ayrton e Michael) sabiam a hora de pensar, Hamilton até agora mostrou que só sabe acelerar.

Imaturidade custa caro...custa um título mundial!!

4 comentários:

Unknown disse...

A corrida de Interlagos será histórica...
Lewis Hamilton levantará a taça de campeão...Um garoto com uma qualidade impressionante em uma equipe qualificada...O menino deu mole na madrugada de sabado, mas aquele pequeno errinho naum vai comprometer na maravilhosa campanha dele...O piloto mais regular do ano...Ele merece!!!

Alessuza Pires disse...

Ok! Vou assumir, eu não li tudo. Por isso estou te pedindo: escreva um texto que não seja sobre esportes.
hauahauhauahauhau
E aí, como vai a vida?
Adoro-te!
Beijocas de Chocolate

Pelathar disse...

Veja bem Jean, nada vale a pena sem o estímulo máximo da emoção e expectativa. Até a providência divina, ou quem sabe, a tentação diabólica da vaidade na cabecinha Hamiltoniana, nos leva a esse mesmo fim!
Ora, será na terra exportadora dos gêneros alimentícios que o Alonso vai mandar uma banana pro nosso gênio ou vice versa. Haikkonen? Vai conhecer o Brasil, o samba e o futebol!

Aconteceu disse...

É verdade que eu não conheço nada de Fórmula 1. Mas o que importa é a intenção!
Não tenho muito a dizer, apenas que gosto de ler qualquer coisa que você escreva, seja lá qual for o assunto. Isso porque você escreve de uma forma muito interessante!
Não esqueça que sua amizade é muito importante pra mim.
Adoro-te.
Beijos!