sábado, 6 de outubro de 2007

Tu és...time de tradição...raça amor e paixão Ó MEU MENGOO!!!


Lutei, briguei, esbravejei comigo mesmo para não escrever sobre isto, mas não saía nada, tentei tudo quanto foi assunto, mas sempre me voltava à cabeça este, então me rendi à paixão, coisa que reluto em não fazer, bom problemas à parte, começarei.

A última quinta-feira foi para entrar para a história, setenta mil pessoas, de todas as classes, de todas as cores, e um só propósito, empurrar um time inteiro rumo à vitória.

A emoção tomou conta do maior palco do futebol, para desfilar o maior time do mundo!! O único pentacampeão brasileiro, o de maior torcida do Brasil, o que mais emociona, o Flamengo.

O jogo contra o quase pentacampeão São Paulo tinha tudo acabar com mais uma vitória do time paulista, o melhor do campeonato, porém, entraram em ação onze guerreiros motivados por 70 mil apaixonados, paixão esta que não dá vergonha de se demonstrar, que dá orgulho, que não faz mal, que só dá alegrias! Paixão recíproca, que começou no berço da maternidade, ou melhor, bem antes, está no sangue, não tem como fugir!

Dramático foi, mas esse drama é gostoso de se sentir, é recompensado ao final, dá um gosto especial, é bom demais, é fruto do amor.

Amor, amor esse que não gera ciúmes, às vezes algumas brigas, mas nada que abale, amor esse que não tem ninguém se fazendo de difícil, amor que orgulha, que faz vibrar.

Bom...só tenho a agradecer a todos que entraram em campo, a todos que fazem parte desse clube, e a belíssima torcida que foi ao estádio, são por essas e outras que eu digo...

É MUITO BOM SER RUBRO-NEGRO, EU AMO O FLAMENGO!!!

TIME DE TRADIÇÃO. RAÇA AMOR E PAIXÃO, Ò MEU MENGO!!!
OBRIGADO POR TUDO!!!!

3 comentários:

Pelathar disse...

Há algo de magia nesses momentos. Claro, até considero um encantamento comum a todos os torcedores de qualquer time. O frio da ponta da espinha, avante acima nas costas quando aquela bola quase entra no final e o Bruno nos salvou, pode ser comum a todos os torcedores. No entanto, amigo, 32 milhões de irmãos de sangue, chorando de alegria por todo o Brasil, não é comum a torcida nenhuma. Independente de decisão ou não, não há torcida no mundo, tão jogador. Como os nossos rivais dizem, é time de ladrão mesmo, já entra com doze.

Unknown disse...

Jeanzitoooo!
até que enfim conseguiu escrever... claro que entendi as entrelinhas! de uma maneira indireta vc escreveu sobre o tema que eu faleiii.. hummm nem falo nada heiiin!
Mas ficou mto bom o texto... sua paixao pelo seu time é incondicional mesmo... só pelo time?!

Beijoooosss
Amo-te!!!

Unknown disse...

Jean!!! ^^
Antes de começar a argumentar sobre seu texto devo comentar isso: seu rubro negro apaixonado!
Quem sabe tem vaga na libertadores ano que vem?
Retornando ao foco, concordo com você quando diz que os valores cristãos estão se perdendo. Não é atoa que um "padrinho dos pobres" como nosso presidente Lula aparece na frente de Vossa Santidade Bento XVI na lista das pessoas mais influentes do mundo. Mas sou otimista, Jean! Acredito na melhora. Agora, como melhorar... A pessoa que descobrir isso merece o prêmio Nobel, não acha?

obs.: lembrando do que dizia nosso querido professor Márcio Janini, a respeito dos problemas do Nordeste:
"O problema não é a seca, é a cerca."
Lembra disso, hihi!

beijão, jeannnnnnnn!